Bicicletários Imaginários: Corrimão

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Corrimão

...é sempre um ótimo bicicletário imaginário!


Este, em especial, fica em um dos Prédios mais lindos e históricos da Capital, localizado na Praça da Alfândega em Porto Alegre. Antiga sede dos bancos Nacional do Comércio e Sul Brasileiro. Seu estilo é neoclássico, construído entre os anos 1927 e 1932. Foi restaurado para tornar-se  um dos Centros Culturais mais importantes da Capital, onde visito com frequência exposições, workshops, oficinas e palestras voltadas a Arte/Arte-Educação.




...Saiba um pouco mais sobre o Santander Cultural:

A Unidade Cultural, sede do Santander Cultural em Porto Alegre, desempenha uma função articuladora, integradora e educativa, atuando como pólo difusor de cultura na promoção e difusão de iniciativas e atividades em conexão. Desse modo, concebe e realiza produtos e serviços culturais multidisciplinares em parceria com diversos setores do mercado, academia, governos, organizações de classe e não-governamentais, atuando prioritariamente nas áreas de artes visuais, música, educação e reflexão, que perpassando as demais áreas é composta por ações como encontros, seminários, lançamentos de produtos, workshops, master class, oficinas, show rooms, sessões comentadas, palestras, debates, fóruns e vários outros. A unidade em Porto Alegre desenvolve ainda importantes iniciativas na área de cinema, e acervo da moeda e conta com uma área de gastronomia (com um Restaurante e Café) e com um Telecentro Cultural, que promove a inclusão digital para a terceira idade.


Observação importante: imagens meramente ilustrativas. Intuito plástico-fotográfico. Obviamente não devemos estacionar bicicletas em corrimão. +AMOR POR FAVOR ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário