Bicicletários Imaginários: Bicicletário Laranja!

domingo, 3 de junho de 2012

Bicicletário Laranja!

...Apesar de ser laranja, 
este bicicletário do Parque Moinhos de Vento, 
nunca chamou a minha atenção.



...Somente quando prendi minha Kamel 
é que percebi o quanto é seguro, ocupa pouco espaço 
e é esteticamente interessante! Adorei!


...Saiba um pouco mais:

O Parcão, como também é conhecido pelos porto-alegrenses, foi oficialmente criado em 1972, possui 115 mil metros quadrados e localiza-se no sofisticado bairro que leva o mesmo nome.

O topônimo "moinhos de vento" lhe foi atribuído em virtude da existência, em sua área, de moinhos que transformavam o trigo em farinha. O Rio Grande do Sul foi o maior produtor de trigo no Brasil no final do século XVIII e na segunda década do século XIX.

Um fator positivo para o desenvolvimento do bairro foi a abertura do Prado Independência (hipódromo) em 1894. Sua remoção para o bairro Cristal, em 1957, propiciou a implantação do Parque Moinhos de Vento.

Hoje, centenas de pessoas são atraídas ao local para a prática do cooper, em contato direto com a natureza ou nas pistas de 400, 650 e 1.100 metros. A infra-estrutura esportiva oferece, ainda, campo de futebol, quadras de tênis, cancha de bocha, aparelhos de ginástica, pista de patinação, quadras polivalentes e mesa de ping-pong.

A sede administrativa, uma réplica de moinho, é cercada por um largo artificial e uma mini-cascata possibilita a vida aquática para a fauna composta por tartarugas, gansos, marrecos e peixes.

O Parque também conta com playground e com a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, que possui cerca de mil livros (inclusive com títulos em braile). A Biblioteca promove recreação aberta por jogos educativos, oficinas de artes plásticas e programação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário